A batalha dos canais exclusivos

Será mesmo decisivo para a escolha do pacote ideal?

Batalha canais exclusivos  Meo e Nos


De facto nem só de preços se fazem as comparações. Os operadores já há muito se aperceberam disto e apostam em garantir a exclusividade de alguns canais que se revelam determinantes na conquista de novas adesões. Um exemplo flagrante disto foi a exclusividade do canal BenficaTV nos primórdios do Meo. Na nossa opinião esse terá sido um factor determinante na preferência do Meo em detrimento da NOS. O facto do canal BenficaTV ter crescido ao ponto de se tornar um canal pago de sucesso é coerente com a ideia de que a exclusividade terá tido um papel relevante no crescimento da carteira de clientes Meo.

Actualmente os exclusivos ainda terão algum peso no processo de decisão, mas cremos que apenas como forma de desempate, ou talvez não…

Canais Exclusivos Meo Canais Exclusivos NOS

Se no primeiro exemplo tínhamos um factor emocional a desempenhar um papel fundamental, isso não deixa de ser verdade neste momento. Se analisarmos apenas os canais mais relevantes para os telespectadores portugueses, constatamos que a NOS procura cativar essencialmente com canais dedicados a novelas, celebridades e canais infantis, apontando (discutivelmente) para um público mais feminino ou infantil. Já o Meo apresenta exclusivos tipicamente associados a um público masculino adulto ou juvenil com canais dedicados ao futebol e informação, e um canal infantil com conteúdos para miúdos mais crescidos. Compare aqui aqueles que considerámos mais relevantes para os telespectadores portugueses:

Já a Vodafone não entra nesta competição, já que aposta em argumentos mais objectivos, tais como o preço ou a velocidade da internet.

De facto, a escolha deverá ser feita por quem vê televisão “lá em casa”, pois o resto são preços e características técnicas que pouco diferem de operador para operador e que, salvo questões de fiabilidade técnica, pouco contribuirão para o bem-estar da sua família.

Os analistas de pacotes-tvnetvoz

05-02-2015 1309 vizualizações
Powered by in4Chance