Multiscreen

Está na moda! Mas o que é?

MEO Go IRIS Online VODAFONE TvNetVoz


Os principais operadores Tv+Net+Voz reconhecem a necessidade de disponibilizar o seu serviço tv noutros equipamentos, permitindo aos seus clientes ver alguns canais no Pc, Tablet e Telemóvel. Este serviço é gratuito em todos os operadores, e pode utilizá-lo em casa sem quaisquer restrições. Para o utilizar noutros locais, é necessária alguma cautela para evitar incorrer em custos inesperados. Os serviços disponibilizados são interactivos, e permitem a utilização do videoclube e a visualização de programas dos últimos 7 dias. Também é possível consultar o guia TV, agendar gravações, comandar a box, etc.

Após uma breve incursão pelo Google play, foi possível constatar que a aplicação MEO Go é a que foi instalada mais vezes, com mais de 500 mil downloads, estando a Iris Online e a Vodafone Tv Net Voz abaixo deste valor. Em termos de fiabilidade, é comum às três aplicações a existência de comentários depreciativos, o que reflecte a existência de problemas de compatibilidade ou alguma dificuldade na configuração em alguns equipamentos. Não cremos que se trate de falta de maturidade das aplicações pois estas estão bem classificadas pelos próprios utilizadores (numa escala de 1 a 5): IRIS Online: 3,8; MEO Go: 3,9; Vodafone Tv Net Voz 4,0.

O nosso destaque vai para o MEO Go, que para além de disponibilizar em torno de 70 canais, quase o dobro dos seus concorrentes, é a única que disponibiliza gratuitamente a utilização em verdadeira mobilidade, oferecendo 10 Gigabytes de tráfego para utilizar a aplicação na rede MEO 3G e 4G. Confirme junto da MEO se o seu tarifário móvel é compatível com esta oferta, pois há algumas exclusões e quem não estiver abrangido pode ter uma surpresa bem desagradável quando receber a factura. Os 10GB também não duram para sempre, vídeos são conteúdos bastante ‘pesados’, pelo que não deixa de ser necessário monitorizar o tráfego regularmente, de forma a evitar custos com tráfego adicional.

No fundo, é um brinquedo que os operadores disponibilizam aos seus clientes, e que até pode ser interessante para alguns utilizadores mais tecnológicos que não dispensam ter nos seus dispositivos móveis tudo aquilo a que têm direito, ou mesmo para os aficionados do futebol que não dispensam ver ‘aquele jogo’ em directo, onde quer que se encontrem. Para quem goste mesmo de gadgets tecnológicos, com alguma vontade e dedicação será possível utilizar estas aplicações em equipamentos Android TV, substituindo até certo ponto o aluguer de uma 2ª ou 3ª box, sendo uma solução razoavelmente viável para quem até goste de resolver um ou outro problema que venha a surgir.

Os analistas de pacotes-tvnetvoz

03-03-2015 581 vizualizações
Powered by in4Chance